Geral

Terraplanista invade capela e vandaliza paredes e imagens de santos

Reprodução/Redes Sociais
Frases terraplanistas foram escritas na capela e suspeito destruiu figuras religiosas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/05/2023, às 21h52   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Capela de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como 'Igrejinha', localizada na zona rural de Araras, em São Paulo, foi invadida e vandalizada neste sábado (29). O templo teve as paredes pichadas com frases terraplanistas e imagens de santos foram destruídas no chão.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vândalo usou um maçarico para arrombar a porta da capela. A Polícia Civil investiga o caso como dano e ultraje a culto.

Nas paredes, o suspeito, que ainda não foi identificado, pichou frases como "A Terra é plana, não um globo" e “Detalhe importante, a Bíblia também diz que a Terra é plana”.

Parede de capela pichada em ato de vandalismo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Próximo ao altar, o suspeito deixou a seguinte frase: “As imagens não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes”.

Nesta terça-feira (2), a Diocese de Limeira divulgou uma nota de repúdio contra a invasão e disse que o episódio é um ato de "desrespeito" e de "intolerância religiosa".

“Em tempos de um comportamento social agressivo, onde destaca-se a violência, o preconceito e a intolerância ao próximo, devemos ressaltar a Carta Magna de 1988, principalmente no tocante da prática da tolerância religiosa e da cultura de paz, respeitando a dignidade e a liberdade de consciência da religião”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp