Geral

Traição pega? Pesquisa aponta que infidelidade é "contagiosa" entre amigos

Pixabay
Levantamento indica que pessoas que têm amigos infiéis estão mais propícias à traição  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 20/01/2024, às 13h39   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” nunca fez tanto sentido. Isso porque, de acordo com uma pesquisa feita pelo site de relacionamentos extraconjugais Second Love, pessoas que têm amigos infiéis estão mais propícias a trair, o que significa que a infidelidade pode ser considerada “contagiosa”.

O levantamento feito com mais de 2,4 mil usuários da plataforma indica que seis a cada 10 pessoas afirmam que experimentaram um menor comprometimento no relacionamento quando ouviram relatos de infidelidade em seu convívio social. Em outras palavras, a maioria dos entrevistados revelou que não se preocupou tanto em trair depois de saber que um amigo também já “pulou a cerca”.

Conforme aponta a pesquisa, um contexto em que a infidelidade se torna aceitável pode levar indivíduos do mesmo círculo a comportamentos semelhantes. Neste caso, o ambiente pode ser um impulso adicional para quem deseja trair o parceiro ou parceira. Além disso, ter por perto amigos infiéis pode contribuir para que os valores morais sejam deixados de lado, principalmente para quem deseja viver novas aventuras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp