Geral

Tubarão mata banhista em praia da Austrália

Divulgação/Twitter @RandwickMayor
Ataque fatal não acontece desde 1963 em praia da Austrália  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Twitter @RandwickMayor

Publicado em 16/02/2022, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As praias de Sydney, na Austrália, vão ficar fechadas por 24 horas. A medida foi anunciada pela polícia local nesta quarta-feira (16), após “restos humanos” terem sido recuperados do mar. As autoridades estão em busca dos tubarões que atacaram um banhista em Little Bay beach, leste de Sydney.

Este é considerado o primeiro ataque fatal registrado desde 1963. Um homem contou ao site ABC que estava pescando nas pedras quando viu a vítima com roupa de mergulho, bem em frente a ele, sendo arrastada para o fundo do mar por um grande tubarão.

“Quando submergiu, havia muitas manchas. Foi algo terrível, ainda estou tremendo”, disse.

Leia Mais:

Tubarão encalha em praia e homem devolve animal ao mar
Cachorro labrador 'beija' tubarão de 7 metros durante passeio de barco; assista
Tubarão cerca e morde jacaré que tomava sol; assista

Quatro ambulâncias e um helicóptero de resgate foram até o local. As equipes constataram que o banhista sofreu ferimentos catastróficos. A comunidade está em choque, já que a praia onde o ataque de tubarão aconteceu é considerada muito calma, bonita e apreciada pelas famílias.

Além de Little Bay, a Câmara Municipal de Randwick fechou por 24 horas as praias de Malabar, Maroubra, Coogee, Clovelly e La Perouse. O último ataque de tubarão fatal aconteceu em Sugarloaf Bay, em Middle Harbour, em 1963. No ano de 2018, um ataque não fatal foi registrado em Congwong Beach, ao sul de Botany Bay, segundo informações do site ABC.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp