Geral

Ultrapassagem proibida causa morte de madrasta e enteado de 12 anos; veja vídeo

Arquivo pessoal
O motorista que fez a ultrapassagem proibida estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 16/04/2023, às 16h14   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A batida que matou uma mulher e o enteado dela, de 12 anos, na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília, em São Paulo, na última sexta-feira (14), foi registrada por uma câmera de segurança acoplada a um caminhão, que também se envolveu na colisão.

Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro, que seguia em faixa contínua, faz uma ultrapassagem proibida. Para não bater de frente com o automóvel, o carro em que viajavam as vítimas, que vinha no sentido contrário, freia bruscamente. Logo em seguida, ele perde o controle e colide frontalmente com o caminhão. O veículo ainda teria batido em uma defensa metálica após a colisão.

As vítimas, identificadas como Edna Nabas Soares, de 43 anos, e o enteado, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12 anos, morreram no local. Eles viajavam de São José do Rio Preto para Marília. O caminhoneiro não se feriu e permaneceu na via até a chegada das equipes de resgate.

O motorista que realizou a ultrapassagem proibida fugiu após a colisão, mas foi localizado e preso pouco tempo depois. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, um idoso de 75 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020.

Ele e o carro foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A audiência de custódia deve ser realizada ainda neste sábado (15).

Veja o momento da colisão: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp