Geral

Vai sair de férias? Confira algumas dicas de segurança para sua residência

Blog Tecnisa
A segurança da residência está sempre em alerta para síndicos e administradores de condomínios  |   Bnews - Divulgação Blog Tecnisa

Publicado em 30/12/2021, às 15h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de tanto tempo em isolamento, as famílias estão, enfim, saindo para um momento de férias e lazer. No entanto, estaria a sua unidade/casa/apartamento seguro mesmo dentro de condomínios fechado?

Fluxo de veículos na Estrada do Coco é intenso em decorrência do feriadão

A segurança do local está sempre em alerta para síndicos e administradores de condomínios: falsos visitantes, quadrilhas especializadas, golpes de aluguel de imóvel como fachada, verdadeiros “homens-aranhas” mostram todos os dias as quão sofisticadas estão as tentativas de invasão condominial.

Pensando nos cuidados para viajar tranquilo no final do ano, a CEO do Meusíndico.vc', Christiane Romão, criou algumas dicas de segurança para quem vai sair de férias, ou ficar em casa.

Para começar invista em fechaduras de segurança extra, com três, quatro, ou cinco travas – eletrônicas ou digitais. É recomendável ter um sistema de alarme interno no apartamento ou casa.

É importante contratar um seguro residencial, pois fica protegido contra imprevistos da rotina diária. Antes de sair de férias, é necessário verificar o fechamento do abastecimento de água, gás, energia elétrica, entre outros.

A segurança no imóvel começa antes da partida: é importante que você não comente sobre seu plano de férias e ausência para muitos vizinhos e/ou estranhos.

Caso vá viajar por um longo período, escolha um amigo, parente, ou vizinho para dar uma olhada na residência e ver se está tudo ok.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp