Geral

VÍDEO: Famosa cidade turística decreta estado de calamidade; saiba qual

Reprodução//Vídeo
Cidade foi afetada por rachaduras nas ruas e um prédio desabou na última quinta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 24/11/2023, às 17h06   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Gramado, famosa cidade turística da Serra do Rio Grande do Sul, decretou estado de calamidade, na manhã desta sexta-feira (24). A cidade foi afetada por rachaduras nas ruas e um prédio desabou no bairro Três Pinheiros, na quinta-feira (23).

Segundo o prefeito Nestor Tissot (PP), cerca de 546 pessoas estão desalojadas em Gramado, principalmente no bairro Três Pinheiros, onde aproximadamente 120 famílias tiveram que deixar suas casas. Todos os moradores do prédio que desabou  foram retirados no domingo (19) e não houve relatos de feridos.

"A água foi o fenômeno que ocasionou todos esses deslizamentos. Muita quantidade de chuva durante o ano acumulada no solo. Chegou um momento em que ela disse 'vou ter que sair, estão me prendendo aqui o ano inteiro' e começou a sair. Junto com ela está vindo o desabamento, as rachaduras", disse o prefeito durante coletiva. 

O Residencial Condado Ana Carolina, localizado na encosta do Vale do Quilombo, uma área verde com picos de até 850 metros, fica a cerca de 10 minutos do centro da cidade. O prédio apresentou uma área total construída de 3.363,64 m², distribuídos em cinco pavimentos.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp