Geral

VÍDEO: Conheça as gêmeas idênticas mais diferentes do mundo, segundo livro dos recordes

Divulgação/Guinness World Records
A dupla, Sierra e Sienna, foram reconhecidas nesta quarta (10), pela instituição; confira a diferença  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Guinness World Records

Publicado em 10/11/2022, às 16h42   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Gêmeas idênticas entraram no Guinness Book , o Livro dos Recordes, por serem extremamente diferentes uma da outra. O reconhecimento pela instituição foi divulgado nesta quarta-feira (10), através do Guinness World Records. O título do recorde das irmãs é "a forma mais rara de geminação discordante". Uma das irmãs, Sierra, mede 1,70m e pesa 44,4 kg. Já a outra, Sienna, tem 1,32m e pesa 22,6 kg. 

"A discordância do crescimento gemelar é um termo usado em imagens obstétricas para descrever uma diferença significativa de tamanho ou peso entre os dois fetos de uma gravidez de gêmeos", explica o Guinness World Records.

As gêmeas residem na cidade americana Tomball, Texas, Estados Unidos, e são as únicas conhecidas com essa diferença de peso e altura.

Divulgação/Guinness World Records

Sienna tem nanismo primordial e, em termos de desenvolvimento, estava quase seis semanas atrás de sua irmã ao nascer. A mãe da dupla afirmou que já sabia que Sienna tinha a Síndrome de Dandy-Walker, em que ocorre uma malformação congênita do cérebro, e que ela já possuía um tamanho muito menor do que Sierra, mas que não se sabia o motivo. 

Somente com 6 anos houve o diagnóstico de que Sienna tinha nanismo primordial, uma condição que resulta em um tamanho corporal menor e outras anormalidades de crescimento. Há menos de 200 pessoas no mundo diagnosticadas com nanismo primordial.

Em entrevista ao Guinness World Records, Sierra reconheceu que precisou assumir o papel de "irmã mais velha", mesmo sendo gêmea. “Com Sienna sendo minha gêmea e tendo Dandy-Walker e nanismo primordial, isso afetou nosso relacionamento no sentido de que temos que ser muito comunicativos e não podemos ter ciúmes de nada porque temos vidas muito diferentes”. 

Sienna afirma que a irmã sempre foi sua maior fonte de apoio e que não sabe onde estaria sem ela. “Ela me ajudou mais com minhas emoções e me ajudou a controlá-las”, disse Sienna. 

“Quando eu era mais jovem, minhas emoções explodiam porque eu não sabia como controlá-las, mas na medida em que envelheci, aprendi a controlar minha raiva”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp