Geral

VÍDEO: Equipe do Graer realizam resgate de afogamento em praia de Salvador

Reprodução / Montagem BNews
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o helicoptero do Graer em praia de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/06/2024, às 19h27 - Atualizado às 19h47



Uma pessoa foi resgatada nesta sexta-feira (14) em uma das praias de Salvador. A pessoa teria se afogado no local e o resgate foi solicitado e feito pelos agentes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PMBA). De acordo com informações obtidas pelo BNews, a situação teria ocorrido na praia da Boca do Rio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em contato com o responsável pelo Graer, o Tenente Coronel Taranto, o ocorrido foi confirmado. "Procede, mas essa informação precisa ser passada pelo nosso departamento de comunicação social", explicou Taranto.

Por meio de nota, o Graer detalhou o ocorrido. De acordo com o documento a vítima tinha 15 anos e foi encontrada com vida. O jovem foi deixado aos cuidados do Samu.

Com rapidez e precisão, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia atuou no salvamento aquático, no fim da tarde desta sexta-feira, dia 14. No portal Stelecom, foi registrada uma ocorrência de afogamento, com uma vítima, na região da Boca do Rio. A tripulação a bordo do helicóptero Guardião 05 decolou de imediato, avistando populares que indicaram o local do afogamento. Os salva-vidas enfrentavam dificuldade de se aproximar da vítima, por conta do mar agitado, então o tripulante operacional foi lançado ao mar e a vítima, de 15 anos, foi resgatada pelo helicóptero, sendo deixada a salvo, na faixa de areia, aos cuidados do SAMU", detalha a nota.

Assista ao Se7e da Matina dessa sexta-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp