Geral

VÍDEO: Família adota estratégia curiosa para fugir de ataque de abelhas

Reprodução/Vídeo
O bebê de um ano e onze meses foi picado por mais de 250 vezes pelas abelhas em todo o corpo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 26/11/2022, às 08h02   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Para salvar a vida de cinco pessoas, uma família precisou fugir de forma incomum de um ataque de abelhas. No município de São José do Rio Pardo (SP), no interior do estado, a estratégia adotada pelo grupo envolveu, além da corrida assustadora, um mergulho na piscina de uma casa. Contudo, um bebê de menos de dois anos recebeu no mínimo 250 picadas, de acordo com informações do site Metrópoles.

Antes da criança precisar ficar internada em observação, a avó, o pai, a mãe, a filha de 11 anos e ele mesmo estavam em um espaço para colher mangas em um terreno baldio no bairro Jardim Santa Tereza. Durante o ataque, um vizinho tentou ajudar e chamou a família para entrar em sua casa, ao ouvir os gritos.

Dessa maneira, o grupo pulou na piscina para tentar se safar dos insetos. Por meio de imagens de câmera de segurança, é possível ver o momento em que o vizinho remove o plástico que cobre a piscina e a família pula na água. 

Ao deixarem o local, eles seguiram rumo a um pronto-socorro. Após o atendimento, pai e avó receberam ‘alta’, enquanto a mãe e a menina de 11 anos ficaram em observação. No entanto, a situação do bebê foi a mais grave, que precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

“Inúmeras picadas na região da face, do couro cabeludo, do tronco e dos membros superiores e uma pequena quantidade no abdômen e nos membros inferiores”, explicou José de Paula Maciel Neto, médico e diretor técnico em entrevista à EPTV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp