Geral

Vídeo: guardas agridem e jogam gás de pimenta em mulher na Cracolândia

Montagem/BNews
Os guardas municipais foram afastados depois que o vídeo da agressão foi divulgado  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 28/05/2022, às 20h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi agredida neste sábado (28) por guardas civis de São Paulo durante uma abordagem na região da Cracolândia, no centro da cidade. A agressão foi filmada e compartilhada nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver que um dos agentes acerta a mulher com o cassetete e, logo em seguida, lança gás de pimenta na direção do rosto dela. Quando recebe o golpe, a mulher parece questionar a agressão, antes de ser atingida com o spray.

Em nota enviada para o G1, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pelos guardas, afirmou que afastou os agentes e abriu sindicância para investigar a conduta deles.

Leia também:

"A Prefeitura informa que afastou os agentes flagrados em atos inaceitáveis e que não representam o padrão de atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos e aplicar as punições cabíveis. A gestão municipal não compactua com irregularidades e todo caso de desvio de conduta é rigorosamente apurado", diz o texto.

Durante entrevista à uma rádio local, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MBD), também afirmou que os guardas municipais foram afastados das ruas.

"Já estão afastados, nós não vamos aceitar nenhum tipo de agressão com ninguém, já foi aberto procedimento para apurar a responsabilidade, mas quero deixar aqui claro: os três já estão afastados, faremos apuração", declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp