Geral

VÍDEO: Idoso é velado sentado como se estivesse vivo

Acervo pessoal/Wanderley Rodrigues
O idoso, que sofria com Alzheimer em estado avançado, morreu na quinta (29) por volta das 13h  |   Bnews - Divulgação Acervo pessoal/Wanderley Rodrigues

Publicado em 03/03/2024, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um carpinteiro aposentado que faleceu aos 95 anos foi velado na última sexta-feira (1º) sentado em uma poltrona, como se estivesse vivo, na cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana.

Quirino da Silva Souza tinha Alzheimer em estado avançado e foi levado na quarta-feira (29) a uma unidade de saúde, onde os médicos constataram que apenas 45% dos órgãos dele estavam funcionando. O idoso morreu na quinta (29) por volta das 13h.

A família diz que decidiu velar o carpinteiro sentado como uma forma de homenagem, já que ele "gostava muito de conversar com as pessoas", como relatou uma filha ao G1.

"Na hora da morte, eu queria surpreender um pouco minha família, para criar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, disse ao portal Flávia da Silva, de 51 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp