Geral

VÍDEO: Pescador desaparece por 48 horas e é encontrado de forma inusitada

Reprodução/Pixabay - Foto Ilustrativa
Deivid Soares estava desaparecido desde o último domingo (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay - Foto Ilustrativa

Publicado em 27/12/2022, às 21h10   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um pescador de 43 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (25), foi encontrado com vida, à deriva, em uma boia de sinalização no mar em Atafona, um distrito do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27). 

Deivid Soares, que estava desaparecido há dois dias, foi localizado por um pescador que é amigo do marinheiro, de acordo com o portal G1.

Em entrevista ao portal, Deivid, que é conhecido como Leandro na comunidade pesqueira, informou que ele trabalhava na Praia de Atafona, sozinho, quando caiu da embarcação.

"Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d'água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra", relembrou.

Por conta do sumiço de Leandro, familiares e amigos saíram em busca do homem e acionaram a Marinha para auxiliar na procura. A embarcação foi encontrada, mas estava vazia.

O pescador encontrou uma boia de sinalização a 8 quilômetros de distância da embarcação e, por causa da dificuldade, abandonou a camisa e a calça no mar. No segundo dia, ele foi encontrado pendurado na boia no Porto do Açu pelos pescadores que estavam a sua procura.

"Por muitas vezes eu pensei que ia morrer de frio até chegar o socorro", acrescenta.

Um caso similar aconteceu no início deste mês (6), no Rio Grande do Norte, em que a jangada navegada por pescadores virou por conta do forte temporal. Eles ficaram desaparecidos por 24 horas até que conseguiram retornar à praia onde foram vistos pela última vez utilizando um pedaço de tábua. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp