Geral

VÍDEO: Piloto faz homenagem para passageiros com síndrome de Down durante voo; assista

Reprodução/TikTok/@alexduartereal
O grupo de passageiros estava viajando de Campinas, em São Paulo, para Orlando, nos EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok/@alexduartereal

Publicado em 06/12/2023, às 17h55   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um voo aparentemente comum para a maioria das pessoas, ganhou toques de emoção quando o piloto de uma companhia aérea, saindo de Campinas, em São Paulo, com destino a Orlando, na Flórida (EUA), decidiu fazer uma homenagem especial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O comandante informou aos passageiros sobre um grupo de pessoas com síndrome de Down que embarcava rumo a uma experiência na "expedição 21", um programa de imersão que estimula a autonomia de adultos com a síndrome.

Durante a comovente homenagem, lágrimas foram derramadas pelos passageiros ao ouvirem as palavras do piloto. Ao término da mensagem, a tripulação não poupou aplausos para o grupo, deixando claro que a emoção estava nas alturas.

Alex Duarte, fundador do instituto Cromossomo 21, dedicado ao desenvolvimento de projetos para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências, compartilhou a cena em suas redes sociais, destacando a reação positiva dos passageiros.

A declaração do piloto ressoou nas redes sociais, emocionando internautas. Uma usuária expressou: "Lindo, me emocionei. Minha filha tem síndrome de Down, e estou lutando para que ela tenha autonomia". Outra comentou: "Lindo! Eles são capazes como qualquer outra pessoa. Espero que aproveitem cada momento dessa viagem." 

@alexduartereal ATENÇÃO SENHORES E SENHORAS PASSAGEIROS! EXPEDICIONÁRIOS CORAJOSOS À BORDO! 👨‍✈️💬 No voo de Campinas à Orlando, o piloto da @azulinhasaereas deixou uma homenagem emocionante aos expedicionários, que foi seguida de muitas palmas do restante da tripulação! 🙌 A reação deles não poderia ser diferente! Emoção e energia nas alturas! ✈️ Nosso agradecimento especial à @azullinhasareas que acompanhou os expedicionários do embarque à imigração, tornando essa experiência ainda mais especial e azul! 💙 Qual mensagem vocês deixariam para os expedicionários se vocês fossem o piloto? Comente aqui! #Descriçãodaimagem: o vídeo mostra passageiros à bordo em um vôo escutando a mensagem do piloto, entre eles, os jovens expedicionários com síndrome de down. Todos estão sentados ouvindo atentos, e ao final, todos os passageiros batem palmas. #inclusão#expedição21#sindromededown#surpresa#reação#homenagem#emoção♬ som original - Alex Duarte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp