Geral

Vídeo: Surfistas enxergaram jardineiro isolado em ilha e chamaram resgate

Reprodução/TV Globo
Surfistas observaram jardineiro pedindo socorro e acionaram o resgate, homem passou dias isolado em ilha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 15/08/2022, às 13h23   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jardineiro Nelson Nedy foi levado pelo mar do Roncador, no Recreio dos Bandeirantes, até a Ilha de Palmas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o último dia 8. Ele permaneceu no local até o último dia 13, quando foi encontrado em situação de total isolamento por um grupo de surfistas.

Os surfistas pegavam onda no mar de Grumari quando fizeram o resgate do jardineiro. Era o sexto dia de Nelson sobrevivendo na ilha. O jardineiro contou, em entrevista à TV Globo, que passou os dias se alimentando somente com dois limões, carvão e bebendo água salgada misturada com doce.

“Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, para molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido, que eu nem acreditei", contou Nelson.

Para se abrigar, ele utilizou uma barraca que encontrou ao sair caminhando. Não havia ninguém, mas sob as ripas improvisadas ele encontrou colchonete e um cobertor. Nos dias seguintes, em mais uma caminhada, ele encontrou duas garrafas d'água. Uma era de água limpa. Com medo de acabar com o líquido todo de uma vez, ele bebia aos poucos, misturado com água salgada. Bombeiros resgataram Nelson no sábado (13).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp