Geral

Virada Salvador: Major do Corpo de Bombeiros fala sobre operação para o festival e detalha ocorrência com civil

BNews
O Festival da Virada Salvador acontece dos dias 27 a 31 de dezembro  |   Bnews - Divulgação BNews
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 27/12/2024, às 22h24



O Major André Moreira, Subcomandante do Terceiro Batalhão do Corpo de Bombeiros, responsável pela cobertura durante o Festival da Virada Salvador, detalhou a operação da guarnição para o evento. Os festejos acontecem na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, entre os dias 27 e 31 de dezembro.

Ele detalhou que a atuação do Corpo de Bombeiros começou antes mesmo do evento, com as vistorias. "Já viemos fazendo fiscalizações e visitas anteriores, através do Comando de Segurança Contra Incêndio. Hoje foi feita a vistoria final, onde esse comando liberou o evento para que aconteça com maior segurança possível".

"Nós estamos aqui do dia 27 ao dia 31 de dezembro com 64 bombeiros militares, um caminhão de combate a incêndio, três viaturas do tipo picape. Das 17 horas até às 7 da manhã estamos atuando, proporcionando segurança e proteção a todos os visitantes. Quem quiser vir, pode vir, estará seguro, protegido", detalhou. 

Ele ainda explicou o caso de uma civil que acabou passando mal durante o show da banda BaianaSystem, que abriu o Festival.

"Essas são ocorrências comuns a esse tipo de evento, onde muitas vezes o folião chega no evento sem estar devidamente hidratado e alimentado, faz na maioria das vezes o uso de bebidas alcoólicas e soma a multidão, o calor, então geralmente é uma ocorrência comum. Nossos bombeiros militares fazem o atendimento pré-hospitalar e conduzem essas pessoas ao módulo de saúde. Certamente essa vítima foi atendida".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)