Geral

Vítima de câncer, mulher deixa carta para ser lida em seu funeral

Reprodução / Arquivo da família
Na carta, a empresária falou sobre ter conseguido desmistificar a doença e ressaltou que “é possível ser feliz com o câncer”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Arquivo da família

Publicado em 11/03/2023, às 12h46   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Juliana Carvalho Lopes, de 45 anos, causou surpresa aos familiares e amigos ao deixar uma carta de despedida que só se tornaria pública após seu falecimento, em 4 de março. Ela foi vítima de câncer no intestino. Na escrita, a empresária falou sobre ter conseguido desmistificar a doença e ressaltou que “é possível ser feliz com o câncer”, afirmou.  

 De acordo com o marido de Juliana, Márcio Antunes, a carta deixada pela esposa foi enviada por e-mail para as irmãs dela, dias antes da Juliana falecer. Segundo o viúvo, a esposa foi altruísta, mesmo debilitada pela doença, ao tomar uma atitude que visa acalentar quem ficou.  

“Sei, humildemente, que sentirão saudades da minha presença, das minhas patifarias, da nossa convivência, eu já estou. Mas espero que se apeguem as nossas pequenas lembranças, nossos momentos de alegria e risadas, nossas trocas”, diz a carta da paranaense. Márcio descreve que a carta deixada pela esposa despertou nele um sentimento ambíguo. Ao mesmo tempo que todos sentiam a partida de Juliana, se reconfortavam com as palavras dela. 

Diagnosticada com câncer no intestino, Juliana Carvalho Lopes passou por oito procedimentos cirúrgicos para combater a doença, mas estava com um quadro irreversível. Por fim, realizava cuidados paliativos para tentar diminuir o avanço do câncer e amenizar a dor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp