Geral

Voepass confirma mais uma morte em queda de avião no interior de SP; saiba quem era

Reprodução
Companhia aérea informou que vítima estava fora de lista inicial de mortos por erro técnico  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 10/08/2024, às 08h53 - Atualizado às 09h06



A Voepass Linhas Aéreas emitiu um comunicado na manhã deste sábado (10), atualizando a lista de passageiros presentes no voo que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo. Com isso, foi incluída uma pessoa a mais entre as vítimas, fazendo com que o número chegue a 62 mortos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Inicialmente, já havia-se a informação de que o número de vítimas teria sido 62. No entanto, a lista de passageiros foi atualizada posteriormente e apontou para 61 mortes, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Agora, a Voepass confirma que havia realmente mais um passageiro na aeronave. Ninguém sobreviveu à queda.

Segundo a companhia aérea, Constantino Thé Maia é também uma das vítimas do acidente. O nome dele não estava na lista inicial de passageiros embarcados, segundo a empresa, "por uma questão técnica" referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

"Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas", afirma nota da empresa.

Os bombeiros foram acionados por volta das 13h25 para atenderem a ocorrência, que aconteceu na Rua Edueta, altura do número 2.500. A aeronave era do modelo ATR-72-500 e pertencia a companhia aérea Voepass. O avião saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Federal investigam as causas do desastre.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)