Geral

WhatsApp inova e lança novo recurso; saiba qual

Reprodução/Blog do WhatsApp
A novidade do WhatsApp deve chegar no Brasil apenas em 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do WhatsApp

Publicado em 07/11/2022, às 12h28   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

De olho no avanço da tecnologia, o WhatsApp anunciou, na última quinta-feira (3), o lançamento global do recurso “Comunidades” para todo o território mundial. Contudo, o Brasil deve receber a novidade apenas em 2023. Durante os últimos meses, a novidade foi colocada em prática com cerca de 50 organizações em 15 países. 

Um conglomerado de grupos do WhatsApp pode estar inserido em cada comunidade. Uma empresa, por exemplo, pode formar uma comunidade e, na parte interna dela, inserir grupos por departamentos ou projetos. Além de uma empresa, uma família e um partido político são exemplos de outros possíveis temas comunitários que podem abranger diversos grupos.

O administrador pode enviar mensagens a todos os integrantes, dentro de cada comunidade Outros aspectos que podem ser escolhidos é o ato de apagar mensagens específicas ou excluir o integrante que infringir as regras de convívio.

“Com as Comunidades, nosso objetivo é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto. As alternativas atualmente disponíveis exigem que apps ou empresas de software guardem uma cópia das mensagens dessas organizações. Acreditamos que elas merecem o nível mais alto de segurança com a criptografia de ponta a ponta”, cita o WhatsApp, em seu blog oficial. 

A ampliação do limite de componentes de um grupo também foi ampliado recentemente. Agora, cerca de 1.024 componentes podem ser inseridos, ou seja, quatro vezes superior ao limite até então, de 256.

Outras possibilidades são: a chance de realizar a vídeo chamada com até 32 participantes; o compartilhamento de arquivos de até 2 GB; a criação de pesquisas dentro de conversas; e a reação de mensagens com emojis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp