Geral

WhatsApp libera novos recursos e um deles permite pedir comida; entenda

Divulgação / Pixabay
Flows possibilita que as empresas ofereçam experiências direto na plataforma mensagens  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 20/09/2023, às 14h58   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, lançou o recurso Flows que permite às empresas passarem a oferecer recursos ao usuário diretamente no aplicativo.

As empresas que usam a plataforma do WhatsApp Business poderão oferecer experiências personalizadas como: a possibilidade de reservar um assento numa viagem de ônibus ou de avião, pedir uma refeição ou fazer uma reserva em um restaurante, se inscrever em um evento. Tudo isso sem precisar sair do WhatsApp.

Além destas novas possibilidades, o aplicativo deve passar a conceder uma “verificação” da Meta às empresas, para que o usuário confira se está conversando com a conta oficial da marca.

“Para se tornarem Meta Verified, elas precisam comprovar sua autenticidade à Meta e, em troca, recebem um selo de verificação, suporte de conta aprimorado e proteção contra falsificação de identidade. Para empresas interessadas em se cadastrar, o Meta Verified terá recursos premium adicionais, incluindo a capacidade de criar uma página personalizada do WhatsApp que pode ser facilmente descoberta por meio de uma pesquisa na web, além de suporte a múltiplos dispositivos para que mais de um funcionário possa responder aos clientes”, diz o WhatsApp em seu site.

Os recursos devem ser liberados aos poucos, tanto para as empresas como para os usuários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp