Geral

WhatsApp: Saiba como usar novo recurso e sair de grupo sem ninguém notar

Reprodução
A ativação dos novos recursos do whatsApp será gradual a todos os usuários do aplicativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/08/2022, às 09h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda nesse mês de agosto e de forma gradual, os novos recursos do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, chegará a todos os usuários do mundo. Dessa maneira será possível sair de grupos sem alarde, ficar online de forma escondido e proibir a captura de imagens de visualização única. A ativação dos recursos será realizada nas próximas atualizações do aplicativo.

De acordo com o Uol, sair de um grupo de WhatsApp ficou mais fácil a partir de agora já que a mensagem de que “fulano saiu” não será mais divulgada a todos os participantes. Apenas os administradores serão notificados. Para ativar esse recurso basta manter o aplicativo atualizado com a nova versão e sair do grupo de maneira normal: Entre no grupo > Clique no nome dele no topo > Role a página de informações até o final > Toque em "Sair do grupo > Confirme em "Sair". Quando seu aplicativo estiver atualizado, após esse procedimento, você verá a informação na tela: "Somente os administradores serão notificados quando você sair do grupo".

Já para ficar online de forma camuflada, após atualizar o aplicativo será necessário ir na aba de Configurações > Conta > Privacidade. Se esse recurso já estiver ativo, aparecerá a opção "Visto por último e online". Dentro dela, é possível selecionar: "todos", "meus contatos", "meus contatos, exceto?" (aqui escolha as pessoas que não devem ver) ou "ninguém". Se optar por "ninguém", lembre-se que é uma via de mão dupla: você também não terá acesso ao online e visto por último de outras pessoas.

"Ver quando amigos ou familiares estão online nos ajuda a sentir conectados uns aos outros, mas todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações. Para essas vezes nas quais você quiser manter sua discrição on-line, estamos introduzindo a capacidade de selecionar quem pode, ou não, ver quando você está online", afirmou a empresa Meta em comunicado.

A terceira novidade, também muito aguardada, é o bloqueio de capturas de tela em conteúdos de visualização única. Ou seja, será proibido tirar print de mensagens para mantê-las quando elas forem enviadas para abertura em apenas uma vez. Este recurso ainda está em fase de testes e deve demorar um pouco mais para chegar a todos.

"Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais", disse o presidente Mark Zuckerberg, no vídeo oficial de apresentação.

As novas funcionalidades fazem parte de atualizações mundiais, que serão acompanhadas por uma campanha para educar as pessoas sobre como o WhatsApp protege as conversas privadas. Ela começará pelo Reino Unido e Índia, e depois se expandirá por outros países.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp