Informe

Festa da criançada: Abadás do Bloco Happy já estão sendo entregues

Divulgação
Bloco infantil comandado por Tio Paulinho desfila este sábado (10) e rende homenagem ao continente africano neste carnaval  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/02/2024, às 14h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A criançada, que está em contagem regressiva para curtir o carnaval ao lado de Tio Paulinho, já pode ir buscar seu abadá para o desfile do Bloco Happy deste ano. A entrega dos esperados kits está acontecendo no segundo piso do Bela Vista, durante o horário de funcionamento do shopping. Com o tema em homenagem à África, o Bloco Happy vai colorir o trajeto com cores, ritmos e influências que valorizam toda contribuição do continente africano para a musicalidade e cultura baiana. A concentração está marcada para as 10h, sábado (6), em Ondina. De lá, as os foliões mirins e seus animados acompanhantes seguem até a Barra, no circuito invertido da folia. 
Mais uma vez, o Bloco Happy promoverá um “Encontro de Tios”. A Banda Tio Elétrico e a cantora Mariana Silva comandam o desfile ao lado de Tio Paulinho, o anfitrião do bloco desde sua criação no ano de 1993. “O carnaval de Salvador a vida toda deve prestar homenagem à África, nossa terra mãe, dos tambores e ritmos. Isso é ainda mais importante em um bloco infantil para que a gente possa trazer para as crianças uma visão diferente do que ensinam as escolas. A África não é somente um lugar de onde vieram pessoas escravizadas, é o berço de riqueza cultural e da nossa ancestralidade”, afirma Tom, vocalista da Banda Tio Elétrico.  
Além das principais atrações em cima do trio, brincadeiras e personagens infantis garantem a animação do público durante todo trajeto. O Happy foi o primeiro bloco infantil do Brasil a apresentar estrutura completa para a festa momesca, com trio elétrico, carro de apoio e o tradicional banho de mangueira para refrescar as famílias. O passaporte para a diversão do Bloco Happy ainda pode ser adquirido na Central do Carnaval e Sympla. “O folião da maior festa de rua do planeta nasce aqui, no Happy. É uma alegria saber que ao longo de três décadas contribuímos para eternizar essa festa com a formação de novos foliões. Muitos veteranos e apaixonados pelo carnaval deram os primeiros passos na folia conosco”, conclui Tio Paulinho. 
Sobre o Bloco Happy:
É a mais tradicional atração infantil em atividade no Carnaval de Salvador. Desde 1993, faz parte da folia de momo da capital baiana garantindo, além da alegria, conforto e segurança do trio elétrico, carro de apoio (com posto médico) e carros-pipas dispostos ao longo do trajeto para refrescar os pequenos e grandes foliões. No bloco Happy, muitas gerações de foliões estrearam crianças na folia de Momo. “O Happy é o bloco onde o folião tem o primeiro contato com o carnaval baiano. Para nós, isso é motivo de orgulho e uma responsabilidade ainda maior”, revela a empresária Andrea Chamusca, que comanda o bloco ao lado do Tio Paulinho. 
Sobre Tio Paulinho:
Idealizador do Bloco Happy e principal atração até hoje, Paulo Augusto Vieira, 55 anos, iniciou carreira aos 19 anos, quando ainda era estudante de Educação Física. Começou na carreira de animador com um palhaço com personagem.  Em pouco tempo, aposentou o nariz vermelho, trocou a peruca pelo macacão colorido e – sem maquiagem - começou a se apresentar como Tio Paulinho. Desde então, é símbolo de alegria para crianças de todas as idades. Empresário do ramo de entretenimento infantil, comanda junto com a esposa Andrea Chamusca a Happy Eventos. Figura cativa nos principais eventos realizados para o público infantil na capital baiana e cidades do interior do estado.
BLOCO HAPPY
O quê: Bloco Happy 2024. Atrações: Tio Paulinho, Banda Tio Elétrico e Mariana Silva
Quando: Sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, às 10h
Onde:  Circuito Dodô (Ondina-Barra). Saída de Ondina, em frente ao Hotel Atlantic Tower, em direção à Barra. Concentração às 9h.
Quanto:
R$ 300,00 – Kit Tradicional (1 adulto + 1 criança)
R$ 400,00 – Kit Família (2 abadás adulto + 01 abadá infantil)
Vendas: Central do Carnaval   e Sympla
Informações: (71) 98221-3364
Realização: Happy Eventos
Patrocínio: Shopping Bela Vista, Bahiagás e Governo do Estado da Bahia. 
Apoio: Treloso, Nestlé, Meleve, Miau, Acbeu, Alpha, Ponto e Arte e Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp