Informe

O Bailinho de Quinta

Lucas Raions
O Bailinho nasce em 2009, com a união dos músicos Graco (guitarra e voz), Juliana Leite (voz) e Thiago Trad (bateria)  |   Bnews - Divulgação Lucas Raions

Publicado em 28/12/2023, às 15h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Há quem diga que o Bailinho de Quinta (BDQ) é uma festa, uma banda ou a própria folia de carnaval - e é tudo verdade. O show do Bailinho embala canções que vão dos tradicionais bailes de salão ao fervo da rua. Com performance lúdica e contagiante, combina ritmos como marchinhas, axé, frevo, samba-reggae e lambada em repertório afetivo, diverso e muito dançante.

O Bailinho nasce em 2009, com a união dos músicos Graco (guitarra e voz), Juliana Leite (voz) e Thiago Trad (bateria), que se juntaram especialmente para pesquisar a musicalidade do carnaval. Assim como a festa popular, o projeto acontece em temporadas, aproveitando o calor do verão para experimentar novas músicas e arranjos. Em fevereiro, o Bailinho estreou um novo projeto, o FEEERVO; mini trio independente que saiu no circuito Dodô (Barra) e encheu de brilho toda carne de carnaval.

A mistura é uma característica do Bailinho, que tem a tradição de receber atrações convidadas. Na história do BDQ, subiram ao palco grandes nomes do cenário musical baiano e brasileiro, como Armandinho, Banda Didá, Cortejo Afro, Gerônimo, Flávio Venturini, Jau, Jota Velloso, Juliana Ribeiro, Lirinha, Márcia Castro, Mariene de Castro e Walter Queiroz.

Há quinze anos colocando o bloco na rua, o Bailinho carnavaliza por onde passa! A festa já cobriu de confete e serpentina espaços como o Portela Café (Rio Vermelho); os Largos da Tieta, Tereza Batista, Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’água (Pelourinho); o Trapiche Barnabé (Comércio); a Chácara Baluarte e a área de eventos da Paróquia de Santo Antônio (Santo Antônio).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp