Informe

Refinaria baiana lança mais um produto de olho no mercado nacional

Divulgação |
A Acelen já está produzindo e comercializando o butano, com estimativa de ganho de 10% do market share no país  |   Bnews - Divulgação Divulgação |

Publicado em 24/10/2022, às 15h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O butano desenvolvido e comercializado pela Acelen possui alto nível de pureza e é utilizado como aditivo para isqueiros, lamparinas, fogareiros de camping, borrachas e cosméticos. É o terceiro lançamento em menos de 1 ano à frente da Refinaria de Mataripe.

“Antes de começarmos a produzir e comercializar o produto, 100% do butano utilizado nas indústrias do Brasil era importado da Argentina e Bolívia. Nossa expectativa é substituir 10% deste mercado por produto brasileiro. A Acelen tem plena condição de competir com um produto de qualidade, maior regularidade no abastecimento e acessível para o mercado brasileiro”, destaca o vice-presidente de Comercial e Trading da companhia, Cristiano da Costa.

Além do butano, a Acelen incorporou ao seu portfólio de mais de 30 itens o solvente e o propano especial, sendo este último um produto inédito na história de mais de 70 anos da refinaria e com estimativa de alcançar 30% do market share nacional nos próximos anos.

A maior variedade, quantidade e qualidade dos produtos é resultado de um robusto programa de modernização da refinaria. Estão sendo investidos R$ 1,1 bilhão para garantir maior confiabilidade, eficiência e segurança nos processos. E o lançamento de novos produtos tem colocado a Acelen em um patamar cada vez mais competitivo no mercado nacional e internacional, fortalecendo toda a cadeia do setor.

“Estamos investindo para aumentar a capacidade produtiva da refinaria, diversificando nossa cesta de produtos, com alto valor agregado e diferencial competitivo. Nosso plano de expansão tem sido essencial para firmar a Acelen como importante player do setor de refino e energia do país”, ressaltou o executivo.

Este conteúdo não reflete a opinião do site BNews e é de inteira responsabilidade do autor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp