Infraestrutura

Conceição da Praia: Não podia ter a falha que teve, diz Neto sobre palco

Publicado em 12/12/2014, às 06h09   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou nessa quinta-feira (11), após evento de lançamento da programação de Natal em parceria com a Arquidiocese de Salvador, que a empresa GHR Iluminação Profissional, responsável pela montagem do palco para a missa campal na igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, não deverá receber pelo serviço prestado e terá que ressarcir o que já recebeu.

Na última segunda (8), o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, responsável pela celebração, reclamou da estrutura do palco montado que não suportaria todas as autoridades no decorrer da missa e teve que realizar a liturgia dentro da basílica. "É com alegria que venho realizar essa celebração, mas com tristeza por não ser do lado de fora para todos que virão aqui. Só peço que tratem as festas religiosas com a mesma importância das profanas, com muito respeito, porque essas festas fazem parte da tradição da Bahia", desabafou Krieger na época.

“Determinei que esse fornecedor [GHR] fosse responsabilizado pelas falhas que aconteceram, não apenas suspendendo o pagamento, mas também pedindo o ressarcimento por parte dele”, afirmou o prefeito. “É claro que foi uma coisa involuntária. Nós contratamos um fornecedor para montar toda a estrutura e esse fornecedor não realizou o serviço”, afirmou Neto, que também disse ter se reunido com o arcebispo de Salvador e pedido desculpas pelo episódio.

“Veja que do mesmo porte da festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, nós realizamos por ano cerca de 300 eventos em Salvador. Esse, infelizmente, acabou tendo problema, que foi por uma situação alheia a nossa vontade. A prefeitura fez a sua parte, contratou o fornecedor a tempo, mas infelizmente o fornecedor falhou”, reforçou o gestor.

Leia também:

GHR produções estraga festa da Conceição da Praia

Missa de padroeira da Bahia é prejudicada por conta de má estrutura

Prefeitura lamenta estrutura que impediu missa campal na festa da padroeira
Salvador comemora dia da Nossa Senhora da Conceição da Praia
Publicada no dia 11 de dezembro de 2014, às 10h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp