Infraestrutura

Buracos e piscinas de lama dificultam o tráfego em via na Praia Buraquinho

Publicado em 13/07/2015, às 10h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os visitantes e moradores que utilizam diariamente a Rua Ministro Antônio Carlos Magalhães, na Praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, são obrigados a fazer verdadeiras maratonas para transitar pela via de acesso à localidade. Através de imagens enviadas ao Bocão News, é possível constatar o grande número de buracos, que formam centenas de piscinas de lama dificultando o tráfego de motoristas e pedestres.  

Em contato com a assessoria da Prefeitura de Lauro de Freitas, fomos informados que os serviços referentes à infraestrutura do Município já estão sendo realizados pela gestão.

Leia a nota na íntegra:  

"Com relação aos questionamentos sobre a situação da infraestrutura das vias na região de Buraquinho, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já iniciou alguns serviços na referida localidade. A PMLF esclarece que a malha viária da área em questão se encontra desgastada e comprometida pelo envelhecimento do material, e pelas constantes chuvas que normalmente incidem sobre a cidade, por se tratar de uma zona litorânea onde o índice pluviométrico é muito elevado.

Vale ressaltar que a Rua Carlos Conceição, como por exemplo, possui uma pavimentação asfáltica com sua vida útil vencida, com mais de 20 anos de uso e por conta dos desgastes, o asfalto se encontra atualmente com muitos buracos, fazendo com que o tráfego se torne desconfortável, requerendo um elevado gasto com a manutenção das vias e dos veículos por parte dos usuários. No local em questão, existem três propriedades que possui minadouro de água do lençol freático, essa situação faz com que essa água escorra para a caixa da rua acumulando na via, o que sobrecarrega o sistema de drenagem pluvial existente e assim faz com que o asfalto seja danificado.

Por conta disso, mesmo depois de inúmeros serviços de manutenção, o problema persiste. Como se tratam de propriedades privadas está em discussão junto aos proprietários a permissão para que a Seinfra possa executar intervenções para sanar o problema de drenagem específico e resolver a manutenção da pavimentação. A gestão está elaborando estudos e projetos de macro e micro drenagem, recapeamento asfáltico para viabilizar a captação de recursos para a requalificação das vias". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp