Infraestrutura

Moradores de Vida Nova se revoltam com estrago deixado pela Embasa

Publicado em 23/07/2015, às 10h06   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)



O rescaldo de uma obra realizada pela Embasa ao longo da Rua Dejanira Maria Bastos, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas está causando transtornos e prejuízos a moradores, motoristas e comerciantes. Segundo a comunidade local, há dois meses a intervenção foi finalizada deixando para trás crateras que comprometem a mobilidade e segurança do trânsito no local.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo Jailson Andrade Barreto, proprietário de uma loja de materiais de construção que fica em frente do local comprometido pela obra, a Embasa retirou as placas, equipamentos e não reconstitui o local. “Eles escavaram tudo e pedimos para pelo menos colocar um solo brita, pois a rua já estava inviável”, disse o comerciante.

Ainda de acordo com os comerciantes locais, as vendas caíram significativamente por conta das crateras. “Estamos perdendo clientes. Vários veículos já caíram aí. O fluxo diminuiu muito e as vendas aqui na minha loja, já diminuíram mais de 20%. A crise já está ruim e ainda com uma situação dessas”, desabafa Jailson.

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que os trabalhos desenvolvidos pela Embasa na cidade tem gerado transtornos para a população, pois as intervenções danificam as vias que não são recuperadas. Ainda de acordo com o posicionamento oficial da Prefeitura, a Embasa precisa contribuir com a cidade e não prejudicá-la. A PMLF garante que vai intensificar a fiscalização, especialmente para assegurar que a recuperação das áreas prejudicadas sejam recuperadas.  

Em contato com a assessoria da Embasa, a reportagem do Bocão News foi informada que equipes seriam enviadas ao local com o objetivo de sanar os problemas causados para a população.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)