Infraestrutura

Construtora NM esclarece serviços feitos no Aeroporto de Salvador

Publicado em 28/01/2016, às 09h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News divulgou no última dia 13 de janeiro, uma reportagem sobre os transtornos sofridos pelos usuários por causa das obras no Aeroporto de Salvador, que já duram quatro anos e não há prazo para entrega. O custo total da obra ultrapassa os R$ 112 milhões.
A Construtora NM Ltda procurou a reportagem e afirmou, por meio de nota, que é responsável apenas pelas obras de adequação e melhorias no Aeroporto de Salvador. A empresa ainda ressaltou que está fora do seu contrato serviços como ar condicionado, manutenção de Elevadores e Escadas Rolantes, Prédio do Estacionamento,  Limpeza e conservação do Terminal de Passageiros, incluindo sanitários, praça de alimentação, áreas de embarque e desembarque, etc, Operação da Torre de Controle, Movimentação de bagagens, Fluxo de passageiros. Por fim, afirma que estes serviços são de responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Procurada pela equipe do Bocão News, a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária(Infraero), afirma que em virtude do anúncio da concessão do aeroporto à iniciativa privada, tanto o cronograma de entrega como o escopo dos serviços estão sendo revistos pelo orgão juntamente com a Secretaria de Aviação Civil (SAC). 
Ainda de acordo com a Infraero, até o momento, foram executados 71,2% dos serviços, já tendo sido entregues as seguintes melhorias:   1ª etapa da nova área de check-in, primeira fase da 2ª etapa da nova área de check-in, ampliação da sala de embarque doméstico remoto (de 218,04m² para 573,41m²), ampliação dos sanitários, conjunto de banheiros do saguão de desembarque internacional, conjunto de elevadores, escadas rolantes e escada fixa (ligação do térreo e o 1º pavimento), reforma do elevador do desembarque internacional, esteiras da praça de bagagem (1ª fase), esteira de restituição de bagagem em formato “U” na sala de desembarque doméstico, banheiros da praça de alimentação, balcões de atendimento para as empresas aéreas e a 1ª etapa da reforma e ampliação da rampa de embarque doméstico.
Aeroporto de Salvador: Quatro anos após início, obra segue sem data de entrega
Foto: Paulo M. Azevedo / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp