Infraestrutura

Deficiência na coleta de lixo no Nordeste de Amaralina é denunciada por Tinoco

Publicado em 07/03/2016, às 20h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (7), ruas do Nordeste de Amaralina foram alvos de denúncia por ter diversos pontos de acúmulo de lixo. Segundo o vereador Claudio Tinoco (DEM), a empresa responsável pela coleta de lixo, Revita, não está cumprindo com as obrigações no bairro.
“Mais uma segunda-feira em que acordo com inúmeras mensagens de moradores pedindo para que eu ajude nessa situação, pois os resíduos são acumulados durante o final de semana. Recebo imagens de lugares em condições surpreendentes, com até três dias sem coleta. A empresa já levou multas pelo não cumprimento do serviço. Se a penalidade não resolver, é preciso mudar a prestadora de serviço”, analisa.
Entre as localidades que apresentam problemas nas coletas estão: Rua Gilberto Maltez, conhecida como Rua do Gás; Rua Direta do Areal; Largo do Miguelito; e nas entradas do Vale das Pedrinhas e da Santa Cruz, onde os resíduos já atingem, respectivamente, o canal e a área do Parque da Cidade. 
De acordo com Tinoco, o acúmulo é referente a resíduos residenciais e a entulhos, e defende a instalação de PDE - Pontos de Descarte de Entulhos e mais incentivo às diversas cooperativas de coleta seletiva que já existem no Nordeste de Amaralina.
“Peço a conscientização da população para o descarte do lixo nos horários corretos e a ampliação da fiscalização por parte da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) para que esse problema possa ser sanado de uma vez por todas”, frisa o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagstinoco