Infraestrutura

Com VLT incerto, prefeitura fará requalificação da Avenida Almeida Brandão

Publicado em 11/03/2016, às 11h04   Redação Bocão News (@bocaonews)



Enquanto o governador Rui Costa tenta viabilizar parcerias na China para implantar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ligando a Calçada ao Subúrbio Ferroviário, substituindo o atual trem, a prefeitura de Salvador entrará em campo com a requalificação da Avenida Almeida Brandão, no bairro de Plataforma. A via é uma das áreas por onde deverá passar o novo equipamento de transporte projetado pelo governo.
Em entrevista à Band News FM na manhã dessa sexta-feira (11), o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira, explicou que o projeto de requalificação da avenida será dividido em duas etapas, levando em conta a indefinição do VLT. "Vamos fazer uma etapa agora, já que o projeto do VLT do governo do estado ainda não tem definição de quando vai ser implantado, vamos fazer toda a parte de requalificação da Almeida Brandão, uma belíssima área de contemplação no Subúrbio", apontou.
"Dividimos em duas etapas. Nessa, faremos a requalificação exatamente para não ter conflitos futuros com o VLT. Nessa primeira etapa serão investidos cerca de R$ 10 milhões na urbanização, arborização, contenção, paisagismo urbano, ciclovia, passeios, áreas de lazer, enfim, já preservando o espaço para implantação do VLT. Caso não ocorra, a gente vai implantar a segunda etapa", explicou o gestor. 
A obra fará parte do conjunto de intervenções na orla da cidade. Segundo Carreira, essa será a 13ª obra no contorno do litoral da capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp