Infraestrutura

Prefeitura autoriza construção de três viadutos na Paralela

Publicado em 09/04/2016, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Transalvador autorizou a construção de três viadutos na Av. Luiz Viana Filho (Paralela) que substituirão retornos da via a serem suprimidos durante as obras da Linha 2 do metrô. As obras devem ser concluídas em até 255 dias pelo Consórcio Mobilidade Bahia, a partir de do próximo dia 11, e são uma contrapartida determinada pela Prefeitura, tendo projetos analisados pelo corpo técnico da Transalvador. A autarquia condicionou o fechamento dos retornos à entrega dos viadutos.
O primeiro viaduto liberado ligará a Alameda das Praias, em Stella Maris, à Av. Paralela, sentido Centro, passando sobre a Av. Caribé. O acesso à alameda também será alargado. A liberação dos demais viadutos será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município. Um ligará a marginal da loja Ferreira Costa à que fica no sentido oposto, nas proximidades da Faculdade Unijorge. Outro fará a ligação entre as proximidades do Shopping Paralela e as imediações do Colégio Villa, também pelas marginais.
Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, explicou que a construção dos viadutos, além de dar mais fluidez ao tráfego, “eliminará o fluxo de retorno pelas faixas esquerdas, de velocidade, em ambos os sentidos da via, promovendo mais segurança”. “Após estudos, estabelecemos os viadutos e descartamos o projeto inicial do Consórcio, de retornos subterrâneos que não resolveriam a questão da segurança”, lembrou.
Exigências – A fluidez do tráfego e a sinalização adequada durante as obras são prioridades da Transalvador. A execução poderá ser parcial ou totalmente paralisada em casos de congestionamento. Os locais estarão devidamente sinalizados sob a responsabilidade do consórcio executor, que também terá que disponibilizar painéis luminosos informativos e monitores capacitados pela Transalvador para serviços de apoio ao tráfego. O consórcio será ainda responsável pela recomposição e pavimentação da pista de rolamento, áreas de estacionamentos, áreas verdes, calçadas (passeios) e a sinalização gráfica anteriormente existente.
Outras exigências foram feitas pela autarquia para a realização das obras do metrô, entre elas o alargamento da Av. Paralela, na subida da ligação com o Shopping da Bahia e no acesso nas proximidades do Hospital Sarah. O alargamento da via próxima à Madeireira Brotas também faz parte das determinações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp