Infraestrutura

Vereadores de Barreiras criticam demora para reforma de estrada

Publicado em 09/04/2016, às 12h23   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



A Câmara Municipal de Barreiras aprovou no mês passado uma moção de repúdio contra a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia. O motivo é a “cratera” à margem da única estrada que dá acesso ao aeroporto da cidade que está aberta há pelo menos dois meses e a “letargia em recuperá-la”.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Tito (PSDB), a superintendência é o órgão da administração estadual responsável pela construção e administração de terminais rodoviários, hidroviários e aeroviários. “No entanto, na prática não está cumprindo devidamente suas atribuições ao negligenciar o caso, e até o momento nenhuma atitude concreta foi tomada para sanar o problema do acesso ao aeroporto de Barreiras”.

Procurada pela reportagem do Bocão News, a Secretaria Estadual de Infraestrutura, pasta que responde pela superintendência, respondeu que a recuperação da via BA-826, próximo ao acesso do Aeroporto de Barreiras, tem previsão de ser retomada a partir da segunda quinzena de abril. A assessoria da secretaria informa que os engenheiros estabeleceram como solução “solo cimento ensacado” ou (Rip-Rap) que necessitava de total estiagem para ser realizado.

O buraco fico no acostamento da pista, mas uma parte de uma das vias foi interditado para evitar acidentes. Tito diz que o problema não se resume à rodovia, mas o próprio aeroporto necessita urgentemente ser ampliado. “A pista (precisa ser ampliada) de 1.600 para 2.300 metros e de alargamento para poder receber voos como Boeing 737. Nem o Fokker 100 pode aterrissar aqui por falta de ampliação da pista”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp