Infraestrutura

Primeira fase de modernização e expansão do Aeroporto de Salvador começa em abril

Reprodução
Vinci Airports assinou contrato para a primeira fase da obra   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/03/2018, às 22h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Concessionária do Aeroporto de Salvador S.A., subsidiária do grupo Vinci Airports, assinou um contrato de EPC (sigla em inglês para Engenharia, Gestão de Compras e Construção) com um consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A. do Brasil e OEngenharia LTDA. para a execução da primeira fase das obras de expansão e modernização do Aeroporto Internacional de Salvador, Bahia. 

As empresas escolhidas usarão sua extensa experiência em projetos de infraestrutura, inclusive no Aeroporto de Lisboa, que também é operado pela VINCI Airports, para implementar o plano de melhorias e renovação da Concessionária para o Aeroporto Internacional de Salvador.

Conforme previsto no Contrato de Concessão, as obras de melhoria e expansão do aeroporto serão divididas em duas fases (1B e 1C), que se estenderão pelos próximos quatro anos. O contrato assinado hoje se refere às obras da primeira etapa (1B), cujo início está previsto para abril de 2018. A previsão de conclusão é outubro de 2019. A fase seguinte (1C) tem previsão de conclusão para outubro de 2021. A concessionária assumiu a gestão do aeroporto no dia 2 de janeiro de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp