Infraestrutura

Acesso ao local do show de Ivete em Morro de São Paulo coloca turistas em perigo

Leitores BNews
Comerciantes e guias turísticos entraram em contato com o BNews para denunciar as condições de uma ponte que dá acesso ao local do evento  |   Bnews - Divulgação Leitores BNews

Publicado em 17/05/2018, às 18h12   Tiago Di Araújo e Juliana Nobre



Morro de São Paulo será um dos locais mais badalados do Brasil neste final de semana. Entre 18 e 20 de maio, o balneário recebe mais uma edição do San Island Weekend, que contará com show de Ivete Sangalo. Mas, se a produção para o evento está a todo vapor, a atenção com a estrutura local não vive a mesma realidade.

Prova disso é uma denúncia recebida pelo BNews, em que moradores, comerciantes e guias turísticos apelam por melhorias na região e mostrando a depredação de uma ponte que dá acesso ao local do evento, na 3ª praia. "É próximo ao local do evento com Ivete Sangalo. É caminho. Isso aí é o final da passarela que leva ao local do evento. Mais uma vez a prefeitura de Cairu não melhora a infraestrutura", detalha a denúncia.

Em fotos enviadas à reportagem é possível ver turistas se arriscando e passando pelo local depredado. Alguns visitantes, inclusive, precisam de ajudar para passar sem cair. "Há poucos dias da realização do evento que terá a diva Ivete Sangalo em Morro de São Paulo, a administração ignora a precária situação da passarela e não dá o suporte devido para o bom atendimento dos turistas que irão lotar o balneário no próximo fim de semana", diz um dos denunciantes.

O BNews procurou a Prefeitura de Cairu, que através da assessoria de imprensa, confirmou a realização dos reparos provisórios na manhã desta sexta-feira (18) e que será concluído de forma definitva após o final de semana. "O Secretário de Infraestrutura do município de Cairu, Benedito Passos, explica que a rampa que dá acesso à Terceira e a Quarta Praia de Morro de São Paulo foi danificada devido a grande maré dos últimos dias, que removeu as pedras da contenção. Uma equipe equipada com máquinas estava programado para hoje, mas por conta da maré não foi feito, porém foi reprogramado para amanhã (18) pela manhã. A equipe fará um trabalho provisório do reparo da rampa. Após o final de semana esse trabalho será concluído com os materiais adequados", informa a nota de esclarecimento do órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp