Infraestrutura

Praça em Feira de Santana vai oferecer espaço de leitura

Imagem Praça em Feira de Santana vai oferecer espaço de leitura

Obras seguem em ritmo acelerado

Publicado em 13/10/2011, às 13h32        Redação Bocão News


As obras de reforma e recuperação da Praça Duque de Caxias, situada entre a rua Senador Quintino e a avenida Senhor dos Passos, no bairro Olhos D’Água, seguem em ritmo acelerado. Os serviços estão sendo executados durante esta quarta-feira (12), feriado nacional em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A obra foi visitada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo. Durante esta semana os trabalhos se concentram na construção do quiosque. Os serviços de recuperação da praça estão sendo executados pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a empresa Lojas Maia/Magazine Luiza e a Conik Construtora.

A praça irá oferecer espaço para leitura composto por uma banca de revistas e quatro jogos de mesas com cadeiras em concreto, praça de alimentação, parque infantil, internet gratuita, melhorias no módulo policial, requalificação do paisagismo e eficientização da iluminação.
Para o taxista Antonio Leopoldo, a recuperação da praça garantirá também mais segurança para quem trabalha no local. “Esse local estava abandonado, os marginais tomando conta, mas agora a Prefeitura está mudando tudo isso. Com certeza teremos uma nova realidade aqui”, observa.

A técnica de laboratório Jussara Cerqueira acredita que após a reforma a Praça Duque de Caxias voltará a ser o principal ponto de lazer das pessoas que moram na região. “Há alguns anos a praça era o point da turma mais jovem, um local de encontro e entretenimento para pessoas de todas as idades. Todos estamos felizes com esta reforma”, aponta.

Classificação Indicativa: Livre