Infraestrutura

Moradores denunciam falta de asfalto em comunidade de Arembepe; assista

Reprodução
Chuva tem causado transtornos para moradores do Rancho Alegre por causa da falta de pavimentação   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/05/2019, às 14h50   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Loteamento Mangabeira, em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador, procuraram o BNews para denunciar falta de pavimentação asfáltica na rua que dá acesso à comunidade de Rancho Alegre. De acordo com os moradores, sempre que chove, a rua vira uma espécie de rio e os habitantes não tem como sair de casa, já que o local fica coberto por lama e não tem estrutura. A última chuva forte registrada foi no domingo (5). Veja o vídeo no final da matéria. 

“O prefeito esteve lá no ano passado, próximo a eleição e foi prometido que colocariam asfalto e a infraestrutura. Quando chove vira rio. Isso [se referindo ao vídeo] foi uma chuva de dez minutos”, relatou uma das moradoras de um dos condomínios próximos ao local afetado, que preferiu não se identificar. 

“Quem entra não sai. Por não ter asfalto, o ônibus escolar não consegue passar e as pessoas não conseguem sair para um médico e as crianças não vão para a escola”, continuou a moradora. 

Um outro habitante da região disse ao BNews que moram pessoas de baixa renda na comunidade, que correm risco de ter as casas destruídas pela chuva e lama. 

A denunciante também contou que outros moradores já entraram em contato com a prefeitura, mas nada foi feito até o momento. 

Procurada, a prefeitura de Camaçari informou que os serviços de pavimentação asfáltica vêm sendo realizados em diversas localidades da sede e Costa do Município. 

“Devido às chuvas constantes, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem monitorando os locais mais críticos da cidade e priorizado as emergências para facilitar o acesso dos moradores às suas residências”, garantiu a prefeitura. 

Ainda em nota, a pasta informou que representantes da localidade de Rancho Alegre estão sempre em contato com a Seinfra e sempre que necessário, pedem serviços de melhoramento e são atendidos de forma imediata. 

Com relação às reclamações relatadas pela moradora, que segundo ela, foram enviadas para a prefeitura, a gestão municipal afirmou que até o momento, nenhum morador procurou a secretaria. “Diante do exposto, estamos enviando uma equipe até o local para que possa verificar a situação e realizar os serviços necessários”, justificou.

“Além do trabalho de recapeamento que já vem sendo desenvolvido, a secretaria está com um projeto para asfaltar mais de 100km entre vias e estradas vicinais”. A prefeitura informou também, na nota, que Rancho Alegre foi contemplada com 2km de asfalto, e junto com a comunidade, irá definir quais locais serão beneficiados.

“Informamos ainda que a secretaria está à disposição para que a população venha conhecer os projetos que estão em andamento para atender o município como um todo”, concluiu a nota.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp