Infraestrutura

Maioria dos hotéis da orla de SSA está fora dos limites abrangidos pelo PDDU

Publicado em 30/11/2011, às 09h17   Redação Bocão News



A maioria dos hotéis que está sendo construído ou em fase de projeto na orla de Salvador estão fora das áreas demilitadas para hotéis no projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) para a Copa 2014.

A capital baiana possui pelo menos dez empreendimentos em fase de projeto, de acordo com um levantamento feito pelo A Tarde, na associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA). Destes, somente 04 estão em área inclusas no PDDU como Ondina, Stela Maris e Jardim Armação.
Segundo um estudo da consultoria Hotel Invest, que foi divulgado em outubro deste ano, entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, Salvador, Manaus e Belo Horizonte são as que possuem alto risco de crescimento excessivo da oferta hoteleira.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habilitação e Meio Ambiente, Paulo Damasceno, não há risco de as novas  áreas destinadas a hotéis na orla serem liberadas par outros empreendimento.
A atração de novos hotéis é defendida pelo secretário de Turismo do Estado, Domingo Leonelli, que afirma que a nova oferta de leitos será um "desafio estimulante". Ele disse que não há risco de excesso de oferta de leitos, se for levado em conta o potencial de crescimento da procura por novos leitos em Salvador, segundo a publicação. 
O secretário ainda critíca o fato de o projeto estar sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores a cerca de dois anos e meio da Copa. Leonelli afirma que esta demora justifica o fato de a maior parte dos hotéis apostar na demora, diz a publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp