Infraestrutura

Reforma da Lapa deve ser concluída em junho de 2012

Imagem Reforma da Lapa deve ser concluída em junho de 2012
Diariamente, a estação recebe cerca de 460 mil passageiros, usuários das 88 linhas, ofertadas através de uma frota de 482 ônibus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2011, às 07h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


De acordo com a prefeitura de Salvador, a população de Salvador poderá usufruir da nova Estação da Lapa em junho de 2012. Essa é a previsão da Prefeitura do Salvador que, através da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), começou a executar o projeto de requalificação do local. Nesta segunda-feira (19), técnicos trabalharam na estação, definindo a área onde o canteiro de obras será implantado.

No dia 8 de novembro, o Bocão News  fez uma reportagem retratando a situação das estações de transbordo da Lapa e de Pirajá.

No projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), está prevista a substituição e impermeabilização de pisos; a abertura de um vão para ventilação do subsolo; remanejamento dos boxes de serviços; conserto e substituição das escadas rolantes; reforma dos banheiros e construção de novos módulos sanitários no subsolo.

De acordo com Edson Bastos, diretor executivo de obras da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), a substituição e reparação das escadas rolantes serão os primeiros serviços a ser executados. "Já acionamos a empresa responsável pela instalação e manutenção das escadas e o serviço já vem sendo feito. Até o final desta semana, daremos início aos outros trabalhos", afirmou. Conforme Bastos, a obra conta com recursos de R$5 milhões, oriundos dos cofres municipais, e deve ser finalizada em até seis meses.

Diariamente, a Estação da Lapa recebe cerca de 460 mil passageiros, usuários das 88 linhas, ofertadas através de uma frota de 482 ônibus. O terminal possui, ainda, uma área de 150 mil m², sendo 30 mil m² de área construída.

Investimento - O administrador comercial Marcos Baracho Sá, de 25 anos, demonstrou satisfação ao tomar conhecimento do início das obras de reforma da Lapa. "Por ser um espaço público e de convivência geral, penso que a reforma da Lapa é essencial para o bom funcionamento do Centro e de toda Salvador. Além disso, a obra é um exemplo de dinheiro público investido de maneira certa, trazendo melhoria no transporte da cidade", opinou.

Foto: Gilberto Júnior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp