Infraestrutura

Governo habilita empresa para elaboração de projeto de viabilidade da Barragem do Rio da Caixa

Reprodução/Olhares
Equipamento localizado Rio do Pires vai reforçar oferta de água em nove municípios do Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Olhares

Publicado em 16/08/2020, às 19h46   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa UFC Engenharia LTDA venceu licitação lançada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb),  para laboração dos estudos de viabilidade e projeto executivo para construção da Barragem do Rio da Caixa, no município de Rio da Pires.

De acordo com informações do Diário Oficial do Estado do último sábado (16), o serviço será realizado por R$ 859.182,75. A barragem será localizada à juzante da Barragem de Zabumbão e funcionará para reforçar a oferta de água nos municípios de Rio do Pires, Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas e Paramirim, além do município de Tanque Novo, no Sertão Produtivo.

Além de garantir segurança hídrica para a região, o governo do Esatodo espera que o equipamento contribua para a sustentabilidade do abastecimento humano e da tradicional produção agrícola irrigada da região, que atualmente só conta com o fornecimento de água da Barragem de Zabumbão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp