Infraestrutura

TCU autoriza edital para leilão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste

Alberto Coutinho / Governo da Bahia
O ministro Tarcísio Gomes de Freitas disse que governo fará o possível para publicar edital em 2020 e divulgar o resultado em 2021  |   Bnews - Divulgação Alberto Coutinho / Governo da Bahia

Publicado em 11/11/2020, às 17h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas anunciou nesta quarta-feira (11) que o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a publicação do edital para licitação do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Bahia.

"Após 12 anos, será o Governo Jair Bolsonaro o responsável por destravar o mais importante projeto de infraestrutura do estado", comemorou através de sua conta no Twitter.

Gomes disse também que o governo fará o possível para publicar as regras do certame ainda esse ano e "já bater o martelo no 1º trimestre de 2021".

Com o aval, o governo poderá realizar o leilão de concessão do trecho de 535 km entre os municípios de Caetité e Ilhéus. A obra atenderá produção mineral. Gomes também agradeceu ao TCM e ao relator do processo na corte, o ministro Aroldo Cedraz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp