Infraestrutura

Líder do governo no Congresso diz que desestatização da Eletrobras será pautada no 1º semestre

Alexandre Marchetti /ItaipuBinacional
Declaração foi dada durante evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base   |   Bnews - Divulgação Alexandre Marchetti /ItaipuBinacional

Publicado em 11/12/2020, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador, e líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB)  afirmou nesta sexta-feira (11) que a desestatização da Eletrobras será um dos temas prioritários do Congresso em 2021.

“Esse assunto entrará obrigatoriamente na pauta do primeiro semestre, sem dúvida”, disse. De acordo com informações do site da revista Exame, a declaração foi dada durante evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

O senador acrescentou que tem certeza de que a partir de fevereiro de 2021 o debate sobre a desestatização da Eletrobras deixou de ser um movimento isolado em um contexto de "leilões de ferrovias e rodovias, parcerias em saneamento".

Contudo, Gomes observou que o Congresso precisa criar um ambiente para o tema tenha um conteúdo político e menos ideológico. “O projeto tem de ser visto como investimento no setor elétrico”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp