Infraestrutura

Enfim, passarela será entregue em São Cristóvão

Publicado em 05/03/2012, às 09h40   Redação Bocão News




Após dois anos de reclamações e acidentes finalmente a passarela da Rua  Octávio Mangueira, no bairro de São Cristóvão, será entregue para a população. Se nada der errado, a data da dádiva está marcada para o próximo dia 20 de março, segundo nota do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).



Enquanto o dia não chega, os pedestres se sentem mais seguros atravessando as duas pistas em meio aos veículos ao invés de passar pela estrutura construída em caráter provisório - há dois anos. Os motivos da escolha são vistos no estado precário, quase inútil da passarela com o piso de madeirite em desnível, buracos com risco das pessoas tropeçarem e cair, e por não haver cobertura. Devido à situação, os usuários ficam expostos à chuva e sol.

Apesar da “entrega” do equipamento à população, a nova passarela já recebe crítica dos futuros usuários que se negam a utilizar por não existir ponto de ônibus no local o que dificulta o transporte, e por não ter ocorrido uma inauguração oficial.

Em relação à passarela provisória, os moradores se queixam não apenas dos riscos que os buracos da passarela representam, mais também da falta de segurança no período da noite já que não existe segurança e a iluminação é precária. “Além de contar com a sorte para atravessar, os marginais se escondem para assaltar os moradores à noite. Esperávamos que depois de tantos anos de sofrimento a novela tenha um final feliz e a população de São Cristóvão também”, afirmou o pizzaiolo Hamilton Simões a Tribuna.
O custo da obra é R$ 2,5 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp