Infraestrutura

Governo ainda não encaminhou projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica ao município, diz Bruno Reis

Dinaldo Silva / BNews
Na semana passada, o vice-governador da Bahia, e secretário do Planejamento do Estado, João Leão (PP) afirmou que as obras do equipamento estão previstas para começar entre 15 e 20 de novembro deste ano  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/07/2021, às 11h17   João Brandão e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) disse na manhã desta terça-feira (27) que, até o momento, o Governo do Estado não encaminhou nenhum projeto - "ou solicitação formal" - ao município relacionado à construção da ponte Salvador-Itaparica.

Na semana passada, o vice-governador da Bahia, e secretário do Planejamento do Estado, João Leão (PP) afirmou que as obras do equipamento estão previstas para começar entre 15 e 20 de novembro deste ano.

Reis destacou que, a prefeitura, "respeitando o que estabelece a lei", dará toda a celeridade necessária ao projeto por entender que o empreendimento é importante também para o desenvolvimento da capital baiana.

"O município não será empecilho, pelo contrário. Todas as autorizações de início de obra, retirada de alvará, licenciamento, contará com todo o apoio do município", garantiu durante coletiva de imprensa no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

Privatização do Porto

O prefeito também comentou qual modelo julga ideal para a desestatização do porto de Salvador. Na avaliação de Reis, o desejado é que o local se torne uma opção de lazer aos soteropolitanos e também um atrativo para turistas.

Ele conta que encaminhou um projeto ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, formatando um plano de negócios para privatizar o local, que contemple estes anseios. 

"O modelo ideal é o que seja um porto misto - turístico e de cargas -, onde possamos ter galpões daqueles destinados a mercadões, bares, restaurantes", descreveu.

Notícias Relacionadas

João Leão diz que obras da ponte Salvador-Itaparica devem começar entre 15 e 20 de novembro

Neto avalia que próximo prefeito tem “dever e obrigação” de discutir impactos da ponte Salvador-Itaparica

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp