Infraestrutura

Filas e reclamações marcam 9º Oficio

Publicado em 21/03/2012, às 13h12   Alessandro Isabel



Na próxima segunda-feira (26), 156 cartórios extrajudiciais serão privatizados na Bahia. Em todo o estado são 1.680 cartórios, menos de 10% optaram pela privatização e continuaram sendo subordinados ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Dentre eles está o 9º Oficio. A equipe de reportagem do Bocão News esteve no local na manhã desta quarta-feira (21) e flagrou problemas no , que fica no Pituba Parque Center.

“Cheguei às 7h e peguei a bendita senha de número 75. Até agora (11h25) não fui atendido”, disse Marcos Sena. Segundo o dentista ele perdeu um dia de trabalho para autenticar a carteira de identidade. “Temos que mudar uma rotina, deixar de trabalhar para fazer algo simples”, desabafa.

As mesmas reclamações são feitas por dezenas de pessoas amontoadas dentro do pequeno espaço. “Distribuem 170 senhas. Às 8h da manhã não existe nenhuma senha disponível, consegui essa aqui (número 95) porque uma senhora desistiu”, afirma o engenheiro civil Luís Anselmo Pena que chegou às 8h40 no mesmo 9º Oficio hoje. Anselmo se diz indignado com a situação.

“Ontem cheguei ao cartório da Barra às 8h30, e não consegui senha. Hoje dei muita sorte em conseguir a senha por desistência de uma pessoa. Foram dois dias perdidos e espero que eu saia daqui com o meu problema resolvido”. A equipe do Bocão News tentou, sem sucesso, conversar com o responsável pelo cartório. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp