Infraestrutura

Empresários tentam defender aumento das passagens dos ônibus

Publicado em 30/05/2012, às 13h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (30), o apresentador do Programa do Bocão, José Eduardo entrevistou o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Geral (Setps), Horácio Brasil, que discutiram sobre os problemas do sistema rodoviário em Salvador.

Na oportunidade, uma ouvinte reclamou do aumento da passagem. "O que o senhor acha desse aumento da passagem? Querem aumentar o valor de um transporte horrível, velho? Não era nem para se cogitar o aumento de um transporte horroroso", desabafou a ouvinte.

Horácio tentou ser bastante relativo em sua resposta. "Depende de que lado você está. Eu acho que não deveria ser repassado para população, mas cabe dosar isso. É um setor privado e que vive de lucro. Do ponto de vista da empresa é justo, da população não", disse.

Um outro ouvinte também reclamou da qualidade dos ônibus que circulam em Salvador, ele colocou que são sujos e que às vezes há insetos nos coletivos. Desta vez, Horácio colocou a culpa na infraestrutura da cidade.

"Se o ônibus sai de bairros que têm boas estruturas rodoviárias, provavelmente ele vai passar o dia todo limpo. Mas se ele passa por lugares sem pavimentação, você percebe que às sete horas da manhã têm ônibus emporcalhado, mas todos os dias eles passam por uma limpeza", contou, ele ainda acrescentou que há 11 anos não há investimento na estrutura da cidade. "Precisamos discutir transporte com muita seriedade", disse.

Nota originalmente publicada às 9h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp