Infraestrutura

Metrô de Salvador e Lauro de Freitas terá verba federal

Divulgação
Obras estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por transferência obrigatória   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2012, às 08h29   Redação Bocão News



Um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14) oficializou a colocação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas entre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a serem executadas por meio de transferência obrigatória.

O decreto 7.804 é assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

O projeto prevê insvestimentos de R$ 3,5 bilhões para a conclusão da Linha 1 (até Pirajá) e a implantação da Linha 2 (do Bonocô a Lauro de Freitas). A realização será por meio de uma Parceria Púbico-Privada. Parte do recurso (R$ 1 bilhão) partirá do Orçamento Geral da União (OGU), de acordo com o decreto.

A população pode ainda participar, com sugestões e críticas ao empreendimento, até o próximo dia 20, por meio da consulta pública.  

O sistema terá 20 estações e 36,4km de extensão, atendendo a população de Salvador e Lauro de Freitas, beneficiando indiretamente a toda a Região Metropolitana.

Foto: Divulgação
Nota originalmente publicada às 16h do dia 14


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp