Infraestrutura

Mercado da Sete Portas está infestado de ratos

Ipê da Bahia
Roedores e baratas causam transtornos a comerciantes e população  |   Bnews - Divulgação Ipê da Bahia

Publicado em 17/10/2012, às 19h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Um dos mais antigos e principais mercados de Salvador, localizado na Sete Portas, está infestado de ratos. De acordo com informações do Jornal Tribuna da Bahia, mais de 20 animais foram vistos pela reportagem que circulava no local.

Ainda, segundo a publicação, os roedores podem ser vistos próximos às calçadas, aos alimentos, no telhado, nos fios de eletricidade e nos caixotes onde ficam armazenadas verduras, frutas e legumes. É visível, a degradação de toda a estrutura das barracas e a presença de lixo por toda a área.

Em entrevista ao periódico, Antônio Roque Carvalho de Araújo, proprietário de um bar dentro da feira, se mostra indignado com o problema e disse que gravou um DVD com imagens de todo o ambiente e pretende enviá-lo ao Ministério Público Estadual. “A situação está crítica. A limpeza realizada diariamente não está sendo suficiente, o que tem aumentado a infestação de ratos e baratas. Sem contar que em muitos locais existe acúmulo de lixo, como resto de madeiras etc. Os comerciantes estão cientes da situação, mas têm medo de denunciar”, declarou.

Marcos Antônio de Oliveira, comerciante do local, que trabalha na área há quase 40 anos, disse nunca ter presenciado uma reforma e que os próprios comerciantes têm tomado providências para evitar a invasão de ratos e baratas.

A equipe de reportagem da Tribuna procurou a empresa responsável pela manutenção da área, mas nenhum funcionário quis se manifestar sobre o assunto.

Matéria originalmente publicada 13h14 do dia 17/10.

Foto: Ipê da Bahia // Tribuna da Bahia


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp