Infraestrutura

Wagner desapropria área no bairro de Roma para ampliação da OSID

Publicado em 04/01/2013, às 15h26   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner assina nesta sexta-feira (4), às 14h30min, o decreto de declaração de interesse público de uma área de 9.430m², localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro de Roma, desapropriada e que será cedida, sob concessão de direito real de uso, para as Organizações Sociais de Irmã Dulce (OSID). O imóvel possibilitará a ampliação de serviços de saúde do Hospital Santo Antonio, administrado pela OSID, bem como o aumento do número de leitos e do atendimento ambulatorial.

Para o terreno -de quase 10 mil metros quadrados, pertencentes à Federação das Indústrias dos Estado da Bahia (Fieb) e avaliado entre R$ 3,2 milhões e R$ 4,2 milhões, serão transferidas as atividades de apoio do hospital, como lavanderia e cozinha industriais, além de refeitório, permitindo, assim, a readequação de sua planta física. O projeto prevê, ainda, a implantação de uma rede extra-hospitalar de atenção à saúde para pessoas com necessidades especiais, visando a progressiva desinstitucionalização dos pacientes internados, bem como a ampliação da oferta de serviços à comunidade.

No local, será construída a unidade do Casa-lar, promovendo a desinstitucionalização de 64 idosos que serão transferidos dos leitos hospitalares para residências humanizadas, e a implantação de novos serviços, principalmente os de alta complexidade.

Enquanto isso, as obras do Hospital da Criança, em Feira de Santana, estão paralisadas. Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, uma das etapas da seleção pública para escolher a entidade que vai gerir a unidade foi adiada. Deveria ser entregue nesta sexta os documentos e propostas de trabalho dos interessados em participar do processo, que teve o prazo adiado para dia 30 de janeiro.

Matéria originalmente publicada às 08h32 do dia 04/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp