Infraestrutura

Construções são multadas pela Sucom no Caminho das Árvores

Divulgação / Ascom-Sucom
Os responsáveis foram notificados para retirar o material da via   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom-Sucom

Publicado em 21/01/2013, às 18h27   Redação BocãoNews (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com saldo de 711 blocos apreendidos, um embargo de obra, oito autos de infração e 15 notificações, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta segunda-feira (21) uma operação no Caminho das Árvores para coibir obras irregularidades e colocação de material e entulho em via pública.  As vistorias foram realizadas na Rua Jaracatiá, e nas Alamedas dos Sombreiros e dos Flamboyants.
Houve ainda a remoção de uma peça publicitária que estava ocupando o passeio público.

Durante as vistorias, os prepostos do órgão observaram que a construção de um galpão localizado na Rua Jaracatiá estava obstruindo a calçada com cavaletes, argamassa e entulho. Por esse motivo o responsável pela intervenção foi notificado para retirar o material da via, sob pena de medidas fiscais cabíveis.  


A ação é continuidade da operação realizada semana passada na região do Horto Florestal, que contabilizou dois embargos, dez autos de infração e 37 notificações para responsáveis por intervenções com irregularidades. Foram apreendidos ainda materiais que estavam depositados em área pública.

Conclusão de obras- Os responsáveis pelos empreendimentos estão condicionados ao recebimento do Habite-se (documento expedido pela Sucom e entregue pela Sefaz do município para certificar a conclusão de obras licenciadas, conforme projeto aprovado pela superintendência), se atenderem às notificações do descarte de entulhos e limpeza da via.

Fotos: Divulgação / Ascom-Sucom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp