Infraestrutura

Arena Fonte Nova: trabalhadores fazem manifestação no Dique

Rafael Martins
Operários da construção pesada da Bahia fizeram mobilização por Campanha Salarial 2013  |   Bnews - Divulgação Rafael Martins

Publicado em 23/01/2013, às 13h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes dos trabalhadores da Construção Pesada da Bahia, através do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), fizeram uma manifestação para iniciar a Campanha Salarial 2013 da categoria, na manhã desta quarta-feira (23), na região do Dique do Tororó.

Um ato público em frente à obra da Arena Fonte Nova foi realizado pelos operários que saíram em caminhada até a Praça da Piedade, ocupando uma faixa da avenida próxima ao Dique do Tororó. Trabalhadores de diversas obras como a Arena Fonte Nova, Via Expressa, Via Bahia, Consórcio 093, Obras de Saneamento Básico, Ferrovias, Montagem Industrial, Obras de Terraplanagem, Parque Eólico, dentre outras, participaram do protesto.

Os operários reivindicam 15% de reajuste salarial, saúde e segurança do trabalho, pisos salariais unificados nacionalmente, 40 horas de trabalho semanais, horas extras (seg. a sexta a 80%, sábado a 100%, domingos e feriados a 150%), cesta básica no valor de R$280,00, PLR, OLT, trabalho de segunda a sexta-feira, plano de saúde para empregados e dependentes alimentação e transporte gratuitos para os trabalhadores, auxilio educação para filhos dos trabalhadores e negociação da tabela salarial por função.

No estado da Bahia, são cerca de 35 mil trabalhadores em 421 empresas, com 274 obras, e investimentos que giram em torno de R$ 65 bilhões de reais. De acordo com o Sintepav, os trabalhadores pretendem chegar a um acordo sem que seja preciso a realização de uma greve.

Foto: Rafael Martins


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp