Infraestrutura

Salvador pode ter vôo direto para África do Sul

Imagem Salvador pode ter vôo direto para África do Sul
Neto colocou a Prefeitura à disposição da Embaixada da África do Sul.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 13h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Estimular o turismo entre Salvador e a África do Sul. Esse foi um dos assuntos da pauta do encontro entre o prefeito ACM Neto e o embaixador do país africano, Mphakama Mbete, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no Palácio Thomé de Souza. Uma das prioridades é a realização de vôo direto entre a capital baiana e a África do Sul, com o objetivo de alavancar o turismo às vésperas da Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo de 2014. 
“Durante a Copa do Mundo da África do Sul (em 2010), recebemos muitas visitas do Brasil. Queremos estimular isso. E a Bahia e Salvador são uma prioridade para nós, pois temos muitas coisas em comum”, afirmou Mbete, que estava acompanhado do primeiro secretário da embaixada, Puli Lipholo. “Queremos aproveitar a Copa para estreitar a relação entre Salvador e a África”, emendou ACM Neto. 
Durante a conversa, o embaixador fez perguntas ao prefeito de ordem política e administrativa, bem como curiosidades a respeito do Brasil, da Bahia e de Salvador. “Temos muitas semelhantes com a Bahia e Salvador que nos aproxima. Estamos construindo uma nova sociedade na África, e queremos trocar experiências e conhecer programas”, disse Mphakama Mbete. 
ACM Neto colocou a Prefeitura à disposição da Embaixada da África do Sul. Ele lembrou que Salvador é considerada a cidade mais negra fora do continente africano, e destacou ações como a criação do grupo de trabalho que está formatando a proposta de cotas nos concursos públicos municipais e na ocupação de cargos de confiança. “A Bahia foi o primeiro estado a implantar as cotas, através da Uneb, na gestão da professora Ivete Sacramento, hoje nossa secretária de Reparação”, frisou. 
O prefeito ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura está em fase de elaboração de um projeto que vai “vender” Salvador para o mundo. Haverá, salientou ACM Neto, um foco especial para estimular o crescimento de visitantes do continente africano à cidade. O prefeito também convidou o embaixador para visitar os terreiros de candomblé da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp